Blog

Ábaris Contabilidade

Confira as 9 vantagens da contabilidade digital

Por Patrícia Martins

A contabilidade é um dos principais setores para o planejamento e a gestão de uma organização. Para que isso seja feito de forma responsável e eficiente um grande volume de informações e documentos são gerados diariamente. Durante anos, essa papelada foi gerenciada manualmente. Entretanto, com a contabilidade digital essa prática ficou para trás.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, 43% das micro e pequenas empresas ainda fazem a sua contabilidade no papel. Esse é um número alarmante, levando em conta que estamos vivendo em um mundo no qual tudo é cada vez mais digital. 

Investir em uma contabilidade digital é fundamental para que a gestão e o planejamento dos processos de uma organização sejam eficientes, seguros e dinâmicos.

Vantagens da contabilidade digital

  1. Otimização de processos.
  2. Segurança das informações em nuvem.
  3. Redução de custos operacionais.
  4. Transparência e integridade dos dados.
  5. Rápido acesso aos documentos.
  6. Indexação ilimitada, busca e localização de documentos.
  7. Pesquisa por palavras-chave.
  8. Backup de documentos importantes.
  9. Controle dos prazos.

Setor contábil e a solução Ábaris

A fim de oferecer uma plataforma personalizada para o setor contábil, a solução Ábaris une as tecnologias de BPM e ECM, garantindo a gestão inteligente dos documentos e processos envolvidos para a geração das rotinas de folha de pagamento, fiscal, contábil, tributos e patrimônio.

Com a solução Ábaris fica fácil armazenar, acessar, gerir, compartilhar e interpretar dados digitalmente. Além disso, a solução assegura a fidelidade das informações e tomadas de decisões assertivas. Tudo isso com garantia jurídica, certificação digital e segurança de toda a base documental.


Quer saber mais sobre o Ábaris? Entre em contato conosco e peça uma demonstração para sua empresa.

Leia mais:

Como um banco digital processa 160 mil cheques por mês.

Cezar Taurion: tendências tecnológicas para 2020.