Blog

Cases Financeiro

Como um banco digital processa 350 mil cheques por mês

Por Patrícia Martins

Um banco digital com mais de 20 anos de história, precisava de uma solução para controlar o processo de captura de documentos por dispositivos móveis para abertura de conta e depósito de cheques. Saiba como o banco solucionou o problema:

Problema que o banco digital enfrentava

Em primeiro lugar, o banco tinha mais de 80% dos cheques depositados fora de conformidade devido aos problemas no processo de captura por dispositivos móveis. Portanto, precisava de uma solução que capturasse o documento dentro das conformidades do Banco Central. Em segundo lugar, eles também precisavam de uma solução para abrir o processo de contas para capturar ID’s.

Solução escolhida e implantada

A Stoque desenvolveu uma solução customizada para capturar conteúdo que pode ser usado em diferentes dispositivos. Além disso, a solução pôde extrair conteúdo e processá-lo por meio de uma infraestrutura de nuvem, reduzindo o tempo e o custo de entrega.

Resultados obtidos no banco digital

Com essa solução, o banco digital processa mais de 350 mil cheques por mês, que são depositados através de dispositivos móveis. E acima de tudo: todos os cheques dentro da conformidade, com mais de 90% de precisão do Banco Central.

Saiba mais sobre o Ábaris WebCapture

Com a solução de captura inteligente, é possível acessar os dados da documentação de maneira imediata. Capturando a informação direto de sua origem, Ábaris Capture não só arquiva, mas identifica e extrai, de maneira automática, os dados necessários para agilizar o andamento do processo, tudo digitalmente. 

Além disso, o Ábaris Capture elimina etapas e atores dispensáveis que oneram em tempo e dinheiro, promovendo agilidade inigualável ao trâmite de documentos.


Quer resultados parecidos para a sua organização? Converse com um dos nossos consultores.


Leia mais:

Case: automação de processos fiscais.

BPM, ECM e digitalização de processos.