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Ábaris Entrevista

Gestão de processos com Leonardo Carvalho, Product Owner

Por Laís Silva

A solução Ábaris garante a gestão digital de documentos e processos de forma personalizada para diversos setores empresariais.

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Empresas de diferentes segmentos enfrentam muitos problemas parecidos e um deles é a gestão eficiente e inteligente de documentos e processos de negócios. A má gestão dessas informações, portanto, pode acarretar riscos de fraudes, alto custo operacional, processos demorados, lentidão na busca do arquivo e muitos outros problemas.

Tudo isso desmotiva e prejudica o desempenho do negócio, mesmo que em diferentes setores de uma organização. A implantação de uma solução adequada para a demanda da sua empresa é o caminho para resolver esses desafios.

Solução Ábaris garante gestão de processos e organização personalizada

Ábaris é uma solução de ECM/BPM, que oferece a mais completa e avançada plataforma personalizável a todos os segmentos de negócios. Trabalhando de maneira totalmente integrada ao software usado pela sua empresa, o Ábaris garante a gestão digital dos documentos e processos.

Com essa solução, fica fácil armazenar, acessar, gerir, compartilhar e interpretar dados digitalmente, a fim de assegurar fidelidade das informações e tomadas de decisões assertivas.

Veja os principais benefícios da solução Ábaris

  • Agilidade no trâmite de documentos;
  • Redução de etapas burocráticas para fechamento de contratos;
  • Redução das despesas para o armazenamento de documentos físicos;
  • Rapidez na localização e acesso de documentos;
  • Indexação ilimitada, busca e localização de documentos;
  • Pesquisa por palavras-chave e conteúdo;
  • Backup de documentos;
  • Geração de indicadores de desempenho.

Ábaris WebCapture

Com a solução Ábaris WebCapture, o acesso aos dados da documentação ocorre de maneira imediata, capturando a informação direto de sua origem. O software não só arquiva, mas identifica e extrai, de maneira automática, os dados necessários para o agilizar o andamento do processo, tudo digitalmente.

O que é o Ábaris? Quando surgiu? Quais as principais mudanças ao longo dos anos?

“O Ábaris surgiu bem no início da Stoque, onde houve uma necessidade de que clientes pudessem visualizar os documentos que eram digitalizados. Assim nasceu o Stoque Viewer. A partir desse momento, ele foi evoluindo sempre de acordo com as necessidades que os clientes solicitavam, ou seja, ele cresceu organicamente junto com os clientes. A partir desse crescimento, ele passou a ter novas funções e o conceito de ECM foi fortalecido, tendo além da gestão documento, também fluxos de aprovação de documento. Então, ele se tornou o Stoque ECM.

O Stoque ECM era um sistema desktop, onde havia um grande esforço para deixa-lo rodando nos clientes, pois tinha que ser instalado maquina a máquina. Com o crescimento da Web, vimos que era imprescindível que seguíssemos o mercado e assim nasceu o Stoque ECM 2.0, totalmente web. Como o produto estava bem maduro, vimos que o nome não estava representando sua imagem e então fomos atrás da mesma agencia que criou o logo da Stoque e eles propuseram o nome Ábaris que foi prontamente aceito.”

Qual é a finalidade do Ábaris?

“O Ábaris é uma plataforma de ECM e BPM. Ele visa gerir toda a estrutura documental e processual de uma empresa. Seu foco é automatizar e tornar ágil o acesso as informações não estruturadas e fazer com que as corporações se transformem, automatizando e controlando todos os seus processos.”

Para quem o Ábaris foi feito?

“Para empresas de todo o porte que desejem controlar, automatizar e agilizar seus processos e melhorar o acesso as informações não estruturadas.”

Atualmente atende quantos clientes?

“No ambiente cloud temos mais de 120 clientes ativos, e mais alguns que utilizam a versão on premisse.”

Quais os diferenciais do Ábaris em relação a outros produtos disponíveis no mercado?

“O Ábaris é uma plataforma que consegue juntar de forma transparente o uso de gestão de processos e gestão documental. Portanto, o cliente pode ter uma necessidade de gestão de documentos e usar a gestão de processos para controlar o ciclo de vida do documento. Assim como o cliente pode ter uma necessidade de gestão por processos e controlar os documentos gerados pelos processos controlados.”


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